sexta-feira, 29 de julho de 2011

O mundo consumista

Rating:
Category:Other

Deveria ser pecado capital o consumo em excesso,muitos acham que só as mulheres são consumistas, mas estão errados os homens também consomem muito.
Os jovens são os que mais "embarcam" nessa onda gigante do consumo ,comprando tênis caríssimos,bonés de marca,calças transadas,roupas de grife e etc.
Pergune a si mesmo:você é consumista?
Está tão atolado em dividas, mas mesmo assim continua consumindo,consumindo,consumindo...?
você faz consumo responsavel?
Sabe de onde veio essa calça que está usando?Sabe que se para produzila tiveram que poluir o meio ambinete,desmatar florestas?

O excesso de consumo, o lixo por ele gerado, e a falta de locais para a sua deposição, estão intrinsecamente ligados à realidade cotidiana de cada indivíduo. A falta de equilíbrio nessa relação, contribui para agravar a crise ambiental global, que ameaça à existência das gerações futuras. Reconhecer que o excesso de consumo está relacionado a deterioração do meio ambiente é um ponto de partida, para se trabalhar a chamada “consciência ecológica”, por meio de investimentos em educação e comunicação.

Você sabe pra onde vai tudo o que você consome?
Aproveito esta reportagem para fazer uma critica aos Estados Unidos que insiste em desrespeitar o Tratado de Kyoto em vez de dar exemplo a outros paises por ser uma das maiores potências mundias.

Embora com tendências de crescimento, ainda não faz parte das preocupações rotineiras do consumidor, a verificação dos atributos ambientais incorporados aos produtos. Daí a importância da comunicação para transmitir ao consumidor a credibilidade necessária à aceitação e consumo de produtos ambientalmente corretos, desde que este disponha de informações seguras e comprovadas, permitindo que ele se porte como agente decisivo no fortalecimento do movimento ambiental.
Bom, pensem peço-lhes que após terem lido tudo isto, se você é consumista pare! Enquanto a tempo de salvar o planeta.




1




Nenhum comentário:

Postar um comentário